terça-feira, 12 de maio de 2009

AINDA HÁ ESPERANÇA


Publicado em 12/05/2009

Agentes do PSF estão irregulares

Responsáveis por fazer a ponte entre médicos e enfermeiros do Programa Médico de Família, cerca de 1.500 agentes de saúde de São Gonçalo tentam há oito anos sua regularização funcional. Somente agora, a Prefeitura se comprometeu a assinar a carteira dos trabalhadores que fizeram o processo seletivo em 2001, no governo do então prefeito Henry Charles. A data marcada é 1º de junho. Já os demais que entraram longo dos anos terão que aguardar parecer do Ministério Público do Trabalho Federal.
O anúncio foi feito na audiência da prefeita Aparecida Panisset (PDT), com o presidente da Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados, Chico D’Ângelo, e o vereador gonçalense Marlos Costa, ambos do PT. O ex-prefeito de Niterói Godofredo Pinto também esteve presente.
De acordo com o presidente da Associação Gonçalense de Agentes Comunitários Francisco Vilela atualmente, os agentes não têm acesso a qualquer direito trabalhista.
"Não há contrato de trabalho, carteira assinada ou qualquer outro instrumento que garanta o nosso trabalho. Fiz o processo seletivo em 2001 e desde então lutamos para regularizar a nossa situação. Queremos que a Prefeitura assine a carteira dos que fizeram seleção e os que foram entrando ao longo dos anos, sem processo seletivo, tenham contrato temporário", disse o presidente da associação.
Durante o encontro, Chico D’Ângelo se comprometeu a buscar recursos com o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, para a ampliação do PSF na cidade.
O Fluminense

Nenhum comentário: